Início » Equipes caxienses se classificam para etapa final do Campeonato Maranhense de Basquete

Equipes caxienses se classificam para etapa final do Campeonato Maranhense de Basquete

No último final de semana a cidade de Codó recebeu a Etapa Leste de Basquete, promovida pela Federação Maranhense de Basquete – FMB. Equipes das categorias Sub-19 e Adulto Masculino e Feminino disputaram em quadra vaga para a Etapa Final do Campeonato Maranhense de Basquete. Caxias esteve representada no campeonato e conquistou duas vagas na competição estadual.

Na categoria Sub-19 masculino a vaga foi disputada pelas equipes Codó Basquete (Codó); Caldeirões Basquete e Caxias Bulls (ambas de Caxias). A equipe Caxias Bulls conquistou o título do torneio após duas vitórias sob os times adversários.

“Estamos muito felizes com o resultado, pois os jogos foram difíceis e conseguimos realizar duas grandes partidas. Essa vaga na etapa maranhense é o resultado do esforço de toda a equipe que se dedicou muito e buscou a vitória em quadra. Parabéns a todos os atletas, à Federação Maranhense e a nossa gratidão à Prefeitura de Caxias e à Amanda Gentil pelo apoio dado ao time na competição”, destacou a treinadora do time Caxias Bulls, Chiara Carvalho.

Já na categoria Adulto Feminino, o título da copa foi conquistado pela equipe Calango Basquete, de Caxias, que ganhou os dois jogos contra a equipe Fênix, de Codó. “ Pela primeira vez em uma edição das etapas regionais, tivemos a disputa de vaga para a etapa final da categoria adulto feminino. As equipes fizeram dois grandes jogos e parabenizamos a equipe Calango pela conquista da vaga na etapa final”, disse o diretor técnico da FMB, Alesson Belo.

A vaga da categoria Adulto Masculino, ficou com a equipe ANBC, de Codó. Os times Tático e Panela, de Caxias, também estiveram na disputa.

Todas as equipes classificadas irão participar da etapa final do Campeonato Maranhense de Basquete, que acontecerá de 03 a 05 de dezembro em Caxias. A competição terá jogos nas categorias Sub 13 , Sub 15, Sub 17, Sub 19 e Adulto Masculino e Feminino.

Fonte: ASCOM

Voltar ao topo