Início » 5º Salão do Livro de Caxias: Ano Gentil Menezes e Vítor Gonçalves Neto homenageará Imprensa caxiense

5º Salão do Livro de Caxias: Ano Gentil Menezes e Vítor Gonçalves Neto homenageará Imprensa caxiense

Entre os dias 25 e 26 de Novembro, a Academia Caxiense de Letras (ACL), por meio do edital Conexão Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, promoverá o 5º Salão do Livro de Caxias, este ano o evento terá como tema central, a memória da Imprensa de Caxias, jornalistas de ontem e hoje.

O evento fará um retrospecto pela história da Imprensa local, destacando importantes momentos, e grandes nomes que fizeram história no jornalismo caxiense, como os jornalistas Ano Gentil Menezes, e Vítor Gonçalves Neto, homenageados, dentre outros.

A solenidade é uma forma de reverenciar a classe de comunicadores locais, e viajar sobre momentos históricos da Imprensa na terra de Gonçalves Dias, sobretudo dada a importância da cidade de Caxias, MA no contexto histórico, jornalístico do Maranhão.

o evento terá uma programação variada, que se estenderá de palestras, a homenagens a grandes nomes da Imprensa caxiense, a exposições de jornais impressos, registros históricos e etc, e também deverá ser transmitido por meio do Instagram da ACL, @academiacaxiensedeletras, e receberá a curadoria do historiador Isaac Sousa, e do Presidente da ACL, historiador e poeta Renato Menezes.

Veja abaixo a programação completa: 

 

 

Voltar ao topo